segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

     Existe a possibilidade de contratar um candidato que seja capaz mesmo de mudar o quadro político atual? Que tomará a frente, frente a essa demanda de gente honesta, um que não se escore na corja que habita o selvagem congresso nacional?
     Tanto o brasileiro almeja ver um candidato que elegeu, que é quase impossível reencontrá-lo. Deve ser por isso que Brasília fica tão longe das capitais! Talvez uma estratégia de fuga...
Durante toda a propaganda política o discurso mantém o mesmo trajeto, a mesmice que a multidão ouve todo ano político.
     Ah! Quem dera o povo ter voz, ter sua vez. Ultimamente o brasileiro só fala, e reclama, e reclama, e fala. Quantos assistem à propaganda obrigatória? Mas porque é obrigatória? O país não é democrático? O povo não deveria ser obrigado a votar, mas aí quem votaria?
     O fato é que neste país as coisas dão certo se houver interesse da elite. Durante a campanha política, tudo funciona tudo fica mais fácil, mais acessível. O problema é quando acaba... Volta a ser o Brasil.
     Mas falar mal do país não muda, não resolve, isso é fazer o que fazem aqueles falantes, debatedores e “inteligentes”.
     O país só vai mudar quando o povo começar a gritar pelos seus interesses, suas verdades, for à luta.

2 comentários:

  1. Só vejo gente falando mal,muita hipocrisia do povo,esperam um milagre e quem faz algo pra mudar o Brasil é muito raro de se achar.enquanto isso aguardar a chegada do novo Messias.

    ResponderExcluir
  2. O seu texto pode ser ilustrado pelo filme Tropa de Elite 2, muito bom, pq é crítico.

    ResponderExcluir